Compartilhe esta notícia

Apoio Comunitário / Apoio Comunitário / Destaques / Direitos humanos / Mulheres

Promotoras populares propõem evento “Saberes e Fazeres das Promotoras Populares de Defesa Comunitária: Com Marielle por todas!”

Promotoras populares propõem evento “Saberes e Fazeres das Promotoras Populares de Defesa Comunitária: Com Marielle por todas!”

Neste ano de 2018, uma das propostas de formação continuada das Promotoras Populares de Defesa Comunitária é a realização de uma feira, baseada nos princípios da economia solidária, em que possam ser vendidos produtos e serviços.

Nos últimos meses, foram realizadas três reuniões das promotoras populares para a organização do evento e nesses encontros de formação e planejamento foi construída uma programação especial. Foi definido coletivamente que o evento terá como título “Saberes e Fazeres das Promotoras Populares de Defesa Comunitária: Com Marielle por todas!”. Além da venda de produtos e serviços, estão previstas rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas e uma exposição em homenagem às promotoras populares e às mulheres que dão nome a ocupações urbanas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Como forma de consolidar o protagonismo das mulheres, as atividades serão conduzidas por promotoras populares que ministrarão as oficinas, farão a mediação das rodas de conversa e compõem os grupos culturais que se apresentarão.

O evento ainda não tem data confirmada.

Confira alguns detalhes no vídeo que mostra um pouco das decisões propostas no encontro realizado em 16 de junho na Associação Mineira do Ministério Público.

 

Compartilhe esta notícia

Foto de perfil de Programa Diálogos Comunitários
O Programa Diálogos Comunitários tem o objetivo de apoiar a atuação resolutiva do MPMG, especialmente nas ações de promoção e defesa do direito à cidade e moradia, buscando viabilizar e incentivar a participação popular na resolução consensual e democrática de conflitos coletivos, evitando-se a judicialização.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML

X