Compartilhe esta notícia

Ações / Apoio Comunitário

Construção coletiva dá o tom do processo de articulação da rede de desenvolvimento comunitário no Residencial Pinheiros

Construção coletiva dá o tom do processo de articulação da rede de desenvolvimento comunitário no Residencial Pinheiros

Na tarde da segunda-feira (14 de maio), foi realizada uma visita ao Residencial Pinheiros, dando prosseguimento a uma articulação que vem sendo consolidada a partir de várias reuniões já ocorridas. Na última reunião, a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Apoio Comunitário, Conflitos Possessórios Urbanos e Fiscalização da Atividade Policial, a Polícia Militar de Minas Gerais, o Programa Diálogos Comunitários, a Escola Nômade de Skate e a jornalista Valéria Prochnow conheceram o espaço do Residencial e participaram de um café com alguns moradores.

A visita realizada é parte da iniciativa de criação da rede de desenvolvimento comunitário e marca o aprofundamento das estratégias de combate à violência, a partir da elaboração de um projeto de intervenção social que está sendo construído em parceria com a comunidade.

Residencial Pinheiros

O conjunto habitacional situado no Bairro Diamante, região do Barreiro, foi construído pelo programa “Minha Casa Minha Vida”,  existe há quase dois anos e abriga cerca de 300 famílias reassentadas de ocupações irregulares e áreas de risco do município, sob coordenação da URBEL – Cia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte.

Compartilhe esta notícia

Foto de perfil de Programa Diálogos Comunitários
O Programa Diálogos Comunitários tem o objetivo de apoiar a atuação resolutiva do MPMG, especialmente nas ações de promoção e defesa do direito à cidade e moradia, buscando viabilizar e incentivar a participação popular na resolução consensual e democrática de conflitos coletivos, evitando-se a judicialização.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML

X