Foi realizada na última quarta-feira (25/04), na Casa de Direitos Humanos, uma reunião de planejamento das ações de comunicação do Programa Diálogos Comunitários.
Estão previstas coberturas em comunidades e projetos atendidos pelo Programa, a fim de ampliar sua capacidade de interlocução com a sociedade. Estão programadas gravações de vídeos de curta duração sobre o direito à cidade e à moradia digna na comunidade Vila Nova, na Ocupação Candeeiros e sobre o ‘Caso Dona Vilma’.
Além disso, duas atividades protagonizadas por promotoras populares de defesa comunitária serão registradas. Receberão cobertura o projeto “Circuito Serra: Transitando na Quebrada”, apoiado pelo edital PPDC em Ação e a experiência do “Projeto Casa dos sonhos”, liderado pela promotora popular Paula Campos no bairro Nova Cachoeirinha, por meio do qual será fundada uma associação que tem fortalecido os processos de organização comunitária locais.
Participaram da reunião assessoras técnicas do Programa Diálogos, representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Apoio Comunitário e Controle Externo da Atividade Policial (CAO-DH), da Associação Imagem Comunitária (AIC) e do Projeto Circuito Serra: Transitando na Quebrada.