Neste sábado, 15 de julho, será realizada a primeira edição da Feira de Artesanato, organizada pelo projeto “Vidas com Arte” no bairro Taquaril.
O projeto iniciou pela união de pessoas preocupadas com os altos índices de violência doméstica na comunidade e é composto, em sua maioria, por mulheres. As participantes acreditam que a feira, além de trazer uma possibilidade de geração de renda, pode oferecer uma rede de apoio, proteção e acolhimento para as pessoas que já sofreram ou sofrem com a violência doméstica.
O grupo teve o apoio do Programa Mediação de Conflitos desde a sua formação e, inspirados pelo histórico de luta da comunidade, como a do o grupo GARRA da década de 90, tem o objetivo de ser referência dentro da comunidade no combate à violência doméstica e de divulgar informações sobre o assunto, combatendo também a naturalização destes crimes.
Já são cerca de sessenta pessoas que compõem este grupo e que vêm se preparando por meio de oficinas de formação, diálogos com o poder público e reuniões para estrear a feira neste sábado. São esperadas em torno de 30 barracas, nas quais serão vendidos artesanatos e comidas, além de atrações culturais, oficinas e teatro.
O Programa Diálogos apoia esta iniciativa e convida toda a população de Belo Horizonte para conhecer a Feira de Artesanato do grupo “Vidas com Arte”.
DATA: 15 DE JULHO (SÁBADO)
HORÁRIO: 9H ÀS 19H
LOCAL: PRAÇA CHE GUEVARA – BAIRRO TAQUARIL