Projeto Vidas com Arte – Conjunto Taquaril

Partindo da necessidade de enfrentar a violência doméstica na região e criar espaços de cultura especialmente para o público jovem da comunidade, mulheres do Conjunto Taquaril participantes do Programa Diálogos Comunitários apresentaram a iniciativa de realizar uma feira de artesanato, gastronomia e apresentações artísticas.

Por meio do Programa Diálogos, a iniciativa foi transformada em um projeto denominado “Vidas com Arte”. Com consultoria técnica prestada pela ASF Brasil, foi elaborado projeto urbanístico e, com consultoria técnica da AIC, a logomarca do Projeto. Além disso, os advogados integrantes do Diálogos assessoraram a associação de moradores que dá suporte à iniciativa, reformando seu Estatuto Social para adequá-lo ao Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019 de 2014) e capacitando os seus membros no que diz respeito ao referido marco regulatório.

Atualmente, o Projeto já conta com mais de 70 expositoras e está em curso o processo de normatização da atividade junto à PBH.

X